quinta-feira, 20 de setembro de 2012

OS PERDIGÕES NAS ESCOLAS DE REGUENGOS DE MONSARAZ


Consideramos muito importante que o património arqueológico faça parte da identidade das comunidades. Por isso, aceitámos o convite da Câmara Municipal para integrar o encontro de recepção aos professores do agrupamento de escolas de Reguengos de Monsaraz.

O objectivo da nossa participação cumpriu-se: numa palestra muito orientada, o António Valera apresentou os Perdigões aos professores adaptando as várias dimensões dadas pela interpretação do complexo arqueológico a diversos conteúdos programáticos de diferentes níveis escolares. Com isto, pretendemos sugerir que os Perdigões, como elemento unificador de uma vasta região, possam ser a base de uma abordagem interdisciplinar no ensino.

Encontramo-nos a trabalhar conjuntamente com as escolas da região no sentido de viabilizar esta proposta, no sentido de tornar os Perdigões uma presença permanente na comunidade. 

Ao longo deste ano lectivo, iremos orientar e colaborar numa série de actividades destinadas ao público escolar e os Perdigões serão o cenário de todas elas. 

Aqui faremos, sempre que possível, a "revisão da matéria dada".







Sem comentários:

Enviar um comentário