sexta-feira, 19 de setembro de 2014

072 - O NIA no VIII Encontro de Arqueologia do Sudoeste


O NIA-ERA estará presente no VIII Encontro de Arqueologia do Sudoeste Peninsular (24-26 de Outubro) com quatro comunicações.

Três delas decorrem do Projecto dos Perdigões, incidindo sobre processos de preenchimento de fossos e conjuntos artefactuais específicos.

António Valera falará "Sobre a colmatação de fossos na Pré-História Recente: o preenchimento dos fossos Neolíticos dos Perdigões (Reguengos de Monsaraz)".

Patrícia Castanheira e Nelson Cabaço falarão sobre “Quotidianos em Osso: Algumas notas à Indústria Óssea dos Perdigões”

 A terceira será relativa aos materias em ouro, intitulando-se "As lâminas de Ouro do Túmulo 2 dos Perdigões (Reguengos de Monsaraz)” e será assinada por António Monge Soares, Pedro Valério, Luís Cerqueira Alves e António Valera.

A quarta resulta da intervenção de minimização realizada pela ERA Arqueologia na ETAR de Vila Nova de Mil Fontes e será efectuada por António Valera e Jorge Parreira sob o título "Ocupação calcolítica da costa alentejana: problemáticas levantadas pela nova intervenção na ETAR de Vila Nova de Mil Fontes (Odemira)"

Será ainda apresentada uma outra comunicação referente à "Avaliação de impactos em Arqueologia: dados e ideias para uma mudança de paradigma", da autoria de Miguel Lago, responsável pelo Departamento Técnico.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário