quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

0003 - Em equipa somos fortes


A Arqueologia sempre foi, essencialmente, um trabalho de quipa. No final do ano, um ano complexo que anuncia outro semelhante, temos como principal garantia de sucesso a experiência acumulada durante 15 anos de existência. De facto, a qualificação dos colaboradores da ERA está na base do sucesso do nosso trabalho, tal como a estabilidade do quadro técnico tem um impacto significativo na nossa capacidade de execução e na eficiência dos serviços prestados aos nossos clientes. Tal vantagem competitiva, face à concorrência, assegura à ERA uma capacidade de resposta superior, na óptica dos nossos clientes.

Técnica e cientificamente, a ERA-Arqueologia demonstrou que é possível e vantajoso actuar comercialmente no Património. De forma inovadora, criativa e qualitativamente superior.
Em 2012, cá estaremos para consolidar e aprofundar o nosso projecto.

5 comentários:

  1. Esta foto é brutal. Não sei se digna de uma banda tipo New Kids on the Block ou se é dos Soldados da Fortuna.

    Bom ano, continuação do bom trabalho e, já agora, adorei o silêncio na sessão sobre o futuro da Arqueologia na AAP, digna da "...garantia de sucesso a experiência acumulada durante 15 anos de existência.".

    ResponderEliminar
  2. De facto também estranhei o silêncio dos empresários/sócios de empresas de arqueologia presentes na sala. Apenas um falou e para abordar uma consequência como se de causa se tratasse.
    Sobre as razões desse silêncio só poderei especular. Provavelmente estariam em estado de choque por terem sido "teletransportados" para o início da década de oitenta do século passado, quando o objectivo era falar de futuro.
    Ou então porque não têm respostas, como ninguém teve.

    ResponderEliminar
  3. Durante 15 anos foram muitos os momentos em que me manifestei sobre a Arqueologia portuguesa. Mesmo muitos: em publicações, em encontros científicas ou profissionais, em blogs,em reuniões institucionais ou através de documentos formais.
    Por vezes, os silêncios encerram significados. Por vezes, é importante ser apenas ouvinte.
    Quanto ao Futuro, talvez neste Blog surjam diferentes perspectivas e ocorram discussões frutuosas.

    ResponderEliminar
  4. Pois, será mais fácil ser ouvinte ao vivo e activo na blogosfera...infelizmente, actualmente a única vantagem competitiva das empresas não é a qualificação dos seus quadros, mas apenas o valor monetário da proposta. por isso, se calhar, podemos abandonar o discurso demagógico, da ERA ser a melhor empresa do mercado, quando isso não é verdade..existem outras igualmente boas e muitas outras piores...

    ResponderEliminar
  5. Não acredito que a única vantagem competitiva das empresas, nomeadamente no mercado da Arqueologia, seja o preço. Existem muitas mais. Será assim tão difícil encontrá-las?

    ResponderEliminar