quarta-feira, 28 de março de 2012

0033 - NIA nas Universidades


O NIA tem como uma das suas funções a articulação com o mundo universitário, tanto no plano da investigação como no da formação. Tarefa que desenvolve no plano nacional e internacional.

No corrente mês de Março as problemáticas relativas aos recintos de fossos da Pré-História Recente portuguesa foram apresentadas na Universidade de Bradford e na Universidade de Oxford, em Inglaterra.

Durante o mês de Abril as conferências transferem-se para Universidades portuguesas. A 12 de Abril, pelas 17.30 na Universidade do Algarve, e a 18 de Abril, pelas 14.30 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto" será apresentada a conferência "Os Perdigões e os seus contextos: um olhar problematizante". No dia 26 de Abril será a vez da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, pelas 18.00, com a conferência "Abordagem arqueoastronómica aos recintos da Pré-História Recente.

Nelas apresenta-se investigação: novos dados empíricos, reflexão e problematização, enunciados de síntese (como sempre, dotados de precaridade). De facto, é possível fazer boa ciência e ter uma projecção e valorização nacional e internacional, em contexto empresarial.

Não é, seguramente, fácil. Mas é possível

Sem comentários:

Enviar um comentário